Com o tema “Inovar para Simplificar”, o evento visa debater a simplificação dos processos de registro empresarial, desburocratização do ambiente de negócios e as boas práticas para agilizar a abertura de empresas, fomentando o empreendedorismo local.
“Me sinto muito honrado por estar aqui representando a Assembleia Legislativa, eu que tenho como um dos focos de atuação na Casa o fortalecimento do empreendedorismo maranhense. É importante reconhecer o quanto a Jucema tem avançado nesta questão, tendo, por exemplo, iniciativa para promover eventos como esse. A gente sabe a luta que as pessoas enfrentam diante das burocracias para manter seus negócios e simplificar é o caminho para o desenvolvimento do ambiente de negócios”, avaliou o parlamentar.
O evento tem como público-alvo profissionais e estudantes (das áreas de Direito, Contabilidade e Administração), empresários, servidores dos órgãos envolvidos com o registro de empresas e interessados no tema em geral. A programação conta com palestras sobre ações para simplificação do registro de empresas, Lei de Liberdade Econômica, licenciamentos, entre outros pontos.
Realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA), a abertura do seminário contou com a participação de representantes do segmento empresarial, estudantes do setor e autoridades. Paralelo ao seminário, também acontece, em São Luís, o Encontro Nacional de Procuradores e Secretários das Juntas Comerciais do Brasil para debater a evolução e modernização do registro mercantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário