O deputado Fernando Braide (PSD) destacou ações de sua autoria em defesa do empreendedorismo no programa Diário da Manhã, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quinta-feira (21). Ele conversou com o radialista Henrique Pereira.
Fernando Braide citou, como exemplo desse tipo de ação, ter voltado a entregar, na sexta-feira (15), kits de utensílios culinários aos formandos do curso "Cozinha Empreendedora", promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com a Prefeitura de São Luís.
Ele citou, ainda, a aprovação de projeto de sua autoria pela Assembleia, mas vetado pelo Executivo, que criava o Programa de Política Estadual de Geração de Emprego e Renda, o qual beneficiaria quase todos os municípios maranhenses.
“Foi vetado, mas em conversa com o Governo do Estado, soubemos que enviarão proposta nesse sentido, por ser de iniciativa do Executivo. Nós ficamos muito limitados no Legislativo, pois não podemos apresentar nada que gere despesas. No entanto, o Estado tem se mostrado sensível a essas pautas”, afirmou.
No início da entrevista, o parlamentar lembrou que tem sangue de político, ao lembrar que é filho do ex-deputado Carlos Braide, ex-presidente da Assembleia, e irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que já foi deputado estadual e federal.
“Sou apaixonado pela política, pois já nasci dentro dela. Logo, já está no sangue. Faço porque gosto e nada melhor que trabalhar com aquilo que a gente gosta, pensando em transformar e fazer o bem à sociedade. Na política, sozinho a pessoa não consegue fazer nada. É preciso da maioria. Uma das minhas principais bandeiras é o empreendedorismo, vindo de minha experiência na iniciativa privada”, explicou.
Trânsito Livre
De acordo com o deputado, uma dessas ações em busca de dialogar com o Executivo foi a reunião que teve com o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Aparício Bandeira, quando solicitou intervenções importantes para a cidade de Humberto de Campos, e pediu informações sobre obras que estão sendo executadas em São Luís. Ele solicitou informações sobre o andamento de intervenções como a revitalização da Avenida Litorânea; a requalificação da MA-203, a Estrada do Araçagi, que atualmente passa por intervenções de trânsito; a manutenção na Ponte José Sarney e o prosseguimento das obras de restauração do muro da rampa de acesso à Praça Pedro II, no centro da capital.
Sobre a gestão de Eduardo Braide em São Luís, o deputado informou que, em 2023, serão 150km de nova pavimentação e R$ 100 milhões investidos dos recursos próprios do município, com operações já iniciadas ou concluídas em vários trechos das avenidas principais de São Luís e na Zona Rural, dentro dos programas “Trânsito Livre” e “Asfalto Novo”.
Fonte :Agência Assembleia
Nenhum comentário:
Postar um comentário