Inicialmente, apenas familiares e amigos poderiam participar da última despedida ao ex-treinador e jogador. Mas admiradores e fãs - com camisas da seleção Brasileira, do Botafogo, Flamengo e outros clubes - comparecer ao enterro, rendendo as últimas homenagens ao Velho Lobo.
Sepultado no jazigo da família
Aplausos não faltaram no adeus a Zagallo, sepultado no jazigo da família, ao lado da mulher Alcina, com quem foi casado por 57 anos, teve quatro filhos e foi responsável superstição do número 13.
O "velho Lobo", conquistou quatro vezes a mais importante competição de futebol do mundo, disputada desde 1930: duas como jogador (1958 - Suécia e 1962 - Chile), ganhou também uma como treinador (1970 - México ) e sua ultima grande vitória, foi como auxiliar técnico nos Estados Unidos em 1994.
Zagalo também foi o treinador do vice-campeonato em 1998 na França e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.
O ponta esquerda Zagalo vestiu 37 vezes a camisa da seleção, e como técnico foram 154 partidas (110 vitórias ) e pela amarelinha marcou 4 gols.Relembrando ele encerrou a carreira de treinador em 2001, aos 79 anos, um vencedor
O blog recorda alguns momentos (fotos- Internet - Manchete), do maior vencedor do futebol mundial.
Zagalo "O ponta , a formiguinha, o velho lobo, o Ícone da seleção brasileira de futebol.
E T E R N O .
Nenhum comentário:
Postar um comentário