O juiz Fernando Mendonça e familiares convidam para o lançamento do livro “Tudo Azul de Bolinhas Brancas”, escrito por Nery Mendonça, que será realizado no dia 6 de janeiro, às 19h, na Associação Maranhense de Escritores Independentes (AMEI), no Shopping São Luís.
Fatos históricos marcantes
Esta obra, baseada em depoimentos de Raimunda Mendonça, é um testemunho de fatos históricos marcantes como as passagens por São Luís do vitorioso revolucionário de 30, Juarez Távora, de Vargas, de Chateaubriand, da nave Graf Zeppelin e de eventos que ficaram na memória da velha cidade, como a Greve de 1951.
O livro narra as experiências vividas por cinco gerações em seus contextos, desde o Médio Xingu até São Luís, passando por Belém e Fortaleza. Trata-se de uma verdadeira saga de uma personagem cujos ancestrais, pelo lado da mãe, assistiram a mescla de um pai branco e a esposa indígena na realidade de fronteira entre o Pará e o Amazonas, em pleno ciclo da borracha.
Amigos da homenageada
Durante o lançamento, os amigos da homenageada, o artista Ruber Rocha, os cantores Marco Duailibe, Plínio Fontenele, Alessandro Batista, Fernando de Carvalho, Thaynara Oliveira, acompanhados pelo pianista Renato Serra, prestarão a sua homenagem a Raimunda Mendonça, cantando as suas canções preferidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário