No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como um alerta sobre os graves problemas de gênero que persistem em todo o mundo.
A ideia de uma celebração internacional dedicada às mulheres surgiu em 1910, como uma proposta da dirigente socialista alemã Clara Zetkin. A data, entretanto, só foi escolhida depois de 8 março de 1917, quando um grupo de mulheres realizou uma manifestação em Petrogrado (atual São Petersburgo), na Rússia. Elas pediam melhores condições de vida e a retirada do país da Primeira Guerra Mundial.
Popular entre os países comunistas, o Dia Internacional da Mulher só se popularizou no Ocidente a partir de 1975, ano em que a Organização das Nações Unidas reconheceu formalmente a data.
A ONU (Organização das Nações Unidas) declarou o ano de 1975 como o “Ano Internacional da Mulher” e, foi a partir desse ano que o 8 de março foi oficializado como dia internacional da mulher.
Assim, anualmente, homens e mulheres de todas as idades vão às ruas nessa data para manifestarem apoio às conquistas e lutarem por mais direitos e respeito.
A importância da data
Se você pensa que o Dia Internacional da Mulher é um dia exclusivo para dar flores e chocolates para agradar as mulheres da sua vida, saiba que é possível ir muito além Existem sim algumas ações importantes
Mas o dia 8 de março é, principalmente, a memória de um dia de muita luta e também um dia de lembrar e celebrar todas as vitórias conquistadas. Assim, veja abaixo alguns pontos muito interessantes para fazer nesta data.
Fotos: De mulheres /senhoras trabalhadoras.
Uma simples lembrança da importância da date apresentada pelo Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário