quinta-feira, 10 de abril de 2025

Wellington do Curso propõe Audiência Publica em Imperatriz

Wellington do Curso faz denuncia formal em Tribuna 

Na sessão plenária desta quinta-feira (10), o deputado estadual Wellington do Curso apresentou denúncia formal à Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão sobre possíveis irregularidades ambientais praticadas pela empresa Suzano Papel e Celulose no município de Imperatriz. A denúncia, relatada com base em relatos da população local, aponta impactos ambientais no Rio Tocantins, especialmente relacionados à captação e devolução de água utilizada no processo industrial da empresa. Para aprofundar a apuração, o parlamentar anunciou a convocação da Suzano para esclarecimentos, além de uma visita “in loco”, além da realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Imperatriz, em data a ser definida, para debater os impactos ambientais das atividades da Suzano no Maranhão. 

 Qualidade da Água / pescadores/  e comunidades ribeirinhas

Segundo a denúncia, a devolução da água ao rio estaria comprometendo a fauna aquática e a qualidade da água, afetando pescadores e comunidades ribeirinhas.

“Essa é uma pauta urgente, que envolve o meio ambiente, a saúde da população e o sustento de trabalhadores da pesca. Recebemos denúncias sérias de que há fortes indícios de que a empresa Suzano pode estar causando danos ao Rio Tocantins. Por isso, além da denúncia formal, vamos realizar uma audiência pública em Imperatriz para dar voz à comunidade e buscar soluções concretas. Nosso compromisso é com a defesa da vida e do meio ambiente”, declarou o deputado Wellington.

Wellington do Curso e a preocupação com danos ao Rio Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário